Flamengo vence Inter e se isola na liderança do Brasileiro
Jogo ainda marcou a volta de Guerrero, que estava suspenso por doping
Jogo ainda marcou a volta de Guerrero, que estava suspenso por doping
O Flamengo venceu o Internacional por 2 a 0 neste domingo, 6, no Maracanã, e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos. Lucas Paquetá e Èverton Ribeiro garantiram a vitória rubro-negra. A tarde ainda foi mais especial com o retorno de Paolo Guerrero aos gramados, após suspensão de seis meses por doping.
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com o Internacional optando por uma abordagem mais defensiva, mas dando espaços para o Flamengo atacar enquanto esperava o momento do contragolpe. As jogadas rubro-negras eram focadas em Vinicius Júnior, que tentava pelo lado esquerdo do ataque e inclusiva chegou a aplicar um chapéu no ídolo colorado D’Alessandro.
Aos 12 minutos da primeira etapa, Fabiano cruzou bem e Leandro Damião fez belo cabeceio. A bola quicou no gramado e obrigou Diego Alves a fazer ótima defesa para escanteio. A resposta veio aos 21, quando, após bate e rebate na grande área, Lucas Paquetá fez um passe de cabeça para Rodinei, que bateu desajeitado, mas com efeito o bastante para uma boa defesa de Danilo Fernandes.
Guerrero retorna e Paquetá marca
Na etapa complementar, o Flamengo voltou a partir para cima do Inter. Aos 13 minutos, para a alegria dos rubro-negros presentes no Maracanã, Paolo Guerrero entrou no lugar de Henrique Dourado. Ele havia conseguido reduzir, na Fifa, sua pena por doping de um ano para seis meses. A Agência Mundial Antidoping entrou com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), da qual o peruano se defende. Caso a apelação não seja acatada, Guerrero estará definitivamente com seu retorno liberado. Enquanto o julgamento no CAS não tem um veredito, o atacante pode jogar.
Aos 25 da segunda etapa, Lucas Paquetá cobra falta, mas a bola bate na barreira. Ele consegue chutar no rebote, a bola desvia em Lucca e quebra Danilo Fernandes na jogada. Estava aberto o placar.
A situação piora para o Colorado quando William Pottker é expulso aos 33, após atingir Vinicius Júnior com a cabeça. O jovem flamenguista levou cartão amarelo na confusão generalizada.
A vitória do Flamengo fica garantida aos 41 minutos, quando Èverton Ribeiro marcou um gol incrível, após costurar a defesa adversária e finalizar sem chances para Danilo Fernandes.
Vitória 1×2 Fluminense
O Vitória foi derrotado em casa de virada para o Fluminense por 1 a 0, debaixo de muito sol e muita chuva no Barradão. Neílton abriu o placar na única grande chance dos anfitriões. Pablo Dyego e Gilberto viraram na segunda etapa.
Os visitantes tentaram o primeiro golpe em uma boa cobrança de falta de Marlon, aos 3 minutos, mas depois o Vitória conseguiu as melhores chances. Aos 20, Jeferson recebeu em boas condições no lado direito da área e passou para o meio, onde Neílton despachou uma bomba para abrir o placar.
No segundo tempo, o Fluminense forçou a virada. Após cobrança de escanteio, Pedro conseguiu ganhar a jogada e rolou para trás. Pablo Dyego chutou e contou com a sorte do desvio da zaga para empatar. A vitória veio aos 40 em gol vindo novamente de escanteio. Sornoza alçou bem a bola na área e Gilberto subiu para cabecear como manda o manual. A bola quica e tira qualquer chance de o goleiro Caíque reagir.
Cruzeiro 1×0 Botafogo
O Cruzeiro fez valer o seu mando de campo e venceu o Botafogo por 1 a 0 no Mineirão. A Raposa teve o domínio do jogo e pressionou o adversário criando as jogadas mais perigosas da partida com Thiago Neves.
O alvinegro chegou ameaçando aos 19 minutos, em uma cobrança de falta de Leo Valencia, na quina esquerda da grande área. A bola beliscou o travessão e foi para fora. Aos 13 do segundo tempo, Brenner perdeu grande chance, primeiro em uma finalização bem defendida por Fábio. Na sequência, ele não consegue alcançar o rebote.
O Cruzeiro ainda promoveu um festival de chances perdidas, com a colaboração de uma excelente atuação do goleiro botafoguense, Jefferson. Até que, aos 26 da segunda etapa, Arrascaeta cobrou bem o escanteio e Dedé, vestindo a camisa de número 26, subiu muito bem para cabecear e tirar o Cruzeiro do zero. A Raposa ainda não havia marcado no Campeonato Brasileiro.
Aos 48, o herói cruzeirense no jogo quase marca contra ao tentar afastar a bola do perigo, mas o goleiro Fábio esteve atento para fazer a defesa.
Atlético-PR 1×3 Palmeiras
O Palmeiras conquistou uma vitória importante sobre o Atlético-PR por 3 a 1 na Arena da Baixada, em Curitiba, e chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Bruno Henrique, Marcos Rocha e Willian. Pablo marcou para o Atlético.
Jaílson foi exigido aos 20 minutos, fazendo uma linda defesa quando Matheus Rossetto acertou um chute potente a mais de 35m do gol. O placar foi aberto pelos visitantes, aos 43, quando Dudu, da quina esquerda da grande área, inverteu para Keno, que dominou com tranquilidade e rolou para Bruno Henrique, que vinha de traz e soltou uma bomba.
Aos 14 do segundo tempo, Dudu recebeu na entrada d’área e mandou uma chute forte, com o goleiro Santos tendo que espalmar a bola para frente. Na sequência, Marcos Rocha acertou um chute surpreendente, de primeira, e deixou o placar em 2 a 0.
Aos 39, Hyoran lançou Willian ao ataque. Com a defesa atleticana completamente desorganizada, o atacante teve frieza para invadir a área e chutar na saída de Santos para ampliar.
Os donos da casa ainda marcaram aos 44. Jonathan recebeu boa bola de Bergson e fez o passe para Pablo diminuir o estrago.