Flamengo visita Emelec (EQU) pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores

Rubro-negro busca compensar o empate em casa contra o River Plate (ARG); confira demais jogos dos brasileiros

Flamengo visita Emelec (EQU) pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores

Rubro-negro busca compensar o empate em casa contra o River Plate (ARG); confira demais jogos dos brasileiros

O Flamengo precisa compensar urgentemente o empate em casa pela Copa Libertadores diante do River Plate na estreia da fase de grupos, e vê no duelo contra o Emelec (EQU) a chance ideal de alcançar o objetivo. As duas equipes disputam a segunda partida do Grupo 4 na noite desta quarta-feira, 14, a partir das 21h45, no estádio George Capwell, no Equador.

A delegação rubro-negra já está desde segunda-feira, 12, em território equatoriano, preparando-se para o desafio. Os desfalques certos são do zagueiro Réver, lesionado, e do atacante Felipe Vizeu, com problemas pessoais. Éverton Ribeiro e Willian Arão disputam uma posição no meio.

Diferente da média dos clubes do país, o estádio do Emelec, que fica em Guayaquil – cidade portuária – é praticamente nivelado com o mar, portanto a altitude não é um fator de preocupação para os rubro-negros.

As recentes apresentações do clube não vêm agradando a torcida ou mesmo apresentando a confiança necessária. Na última rodada, embora contasse com elenco de reservas, o Flamengo perdeu para o Macaé pela primeira vez em sua história. Agora chega pressionado para buscar vitória ou no mínimo um empate conta o Emelec.

Na última vez que o rubro-negro visitou o time no Equador, a história foi boa para o time carioca. Foi em 2014, quando o Fla venceu por 2 a 1 o Emelec, com gols de Paulinho e Alecsandro. Mesmo com esse resultado, o time não conseguiu avançar da fase de grupos da competição, fato que o clube não quer repetir nesta edição.

Corinthians encara Deportivo Lara (VEN)
Depois de um importante empate fora de casa contra o Millonarios (COL), agora o Corinthians joga em casa contra o Deportivo Lara (VEN). O jogo será na Arena Corinthians, às 21h45 desta quarta-feira, 14. Na quinta-feira, 15, o Santos recebe o Nacional (URU).

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio