Flamengo volta a jogar em casa pela Libertadores tentando consolidar liderança
Equipe enfrenta o Santa Fe (COL) com expectativa de Maracanã lotado
Equipe enfrenta o Santa Fe (COL) com expectativa de Maracanã lotado
Líder absoluto do grupo 4 da Copa Libertadores da América, o Flamengo reencontra a torcida no Maracanã, com expectativa de grande público. Na primeira partida no Rio de Janeiro, contra o River Plate (ARG), o Fla acabou ficando com o empate, mas visa neste confronto com o Santa Fe (COL) a chance de fazer a alegria da massa rubro-negra e se isolar na liderança.
O confronto entre Flamengo e Santa Fe será nesta quarta-feira, 18, a partir das 21h45. Se vencer, o time carioca fica com cinco pontos a mais do que o vice-líder River Plate, que joga a rodada apenas na quinta-feira, 19, contra o Emelec (EQU).
Treino aberto
A expectativa é de que mais de 50 mil pessoas lotem o principal estádio do Rio de Janeiro, e por isso mesmo o clube decidiu abrir seu treino nesta terça-feira, 17, dando espaço até mesmo para quem talvez não possa acompanhar o duelo na Libertadores. Todos os ingressos para o confronto foram vendidos.
Rhodolfo, zagueiro, está liberado para atuar no jogo contra o Santa Fe. É a grande novidade do elenco. O grupo vem de uma partida polêmica e tensa contra o Vitória, na estreia do Brasileirão, com uma série de erros de arbitragem que acarretaram inclusive na suspensão do trio que atuou no jogo.
Independiente (ARG) x Corinthians
Ainda invicto na Libertadores, o Corinthians, líder do grupo 7, terá seu maior teste dentro da competição. A equipe enfrenta o sempre forte Independiente (ARG) fora de casa, no estádio Avellaneda. A partida também será na quarta-feira, às 21h45.
A grande dúvida é na defesa. O zagueiro Henrique sentiu dores após sofrer um choque na partida contra o Fluminense no último fim de semana. Se ele não puder jogar, será substituído por Pedro Henrique. Caso perca, o Corinthians pode até mesmo sair da zona de classificação na rodada, por isso se concentra para trazer pelo menos um ponto da Argentina.