Flores de cerâmica: Museu Casa de Brusque recebe instalação do Projeto Flor e Ser

O projeto foi criado pela artista Vania Gevaerd

Flores de cerâmica: Museu Casa de Brusque recebe instalação do Projeto Flor e Ser

O projeto foi criado pela artista Vania Gevaerd

O Museu Casa de Brusque recebeu a instalação do Projeto Flor e Ser, com flores de cerâmica nesta terça-feira, 14. O projeto foi criado pela artista Vania Gevaerd.

A obra de intervenção na comunidade nasceu em abril de 2020, durante o isolamento social decretado em razão da pandemia de corona vírus, e contou com a participação de pessoas de diferentes cidades da região do Vale do Itajaí.

“Estávamos em lockdown. Eu via as pessoas nos prédios ao redor e me coloquei no lugar. Pensei no que eu poderia fazer para que as pessoas se ocupassem para a sua saúde mental. O objetivo era agregar a família e todas as pessoas que estivessem naquele mesmo ambiente”, declara Gevaerd.

Abertura

A abertura da instalação do Projeto Flor e Ser aconteceu durante o Dia da Primavera no Parque das Esculturas em Brusque, e em seguida, nas diversas escolas da cidade. A partir de agora, as flores de cerâmica que compõem a obra irão fazer parte do jardim do Museu.

A ceramista enfatiza que desenvolver a criatividade é uma ferramenta de sociabilidade para promover a arte, a saúde mental e compartilhar experiências cotidianas fora das telas digitais. “Trabalhar com arte e ter espaço para as artes em Brusque é uma dificuldade que nós artistas temos. Eu fiquei feliz, emocionada e grata porque os artistas também estarão aqui representados”, comenta a artista.


– Assista agora:
Doação de herança deu início à história da igreja do Águas Claras, em Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo