Fluminense vence o Liverpool (URU) e conquista vantagem na Copa Sul-Americana

Vitória por 2 a 0 permite o tricolor a perder por até 1 a 0 na partida de volta, no Uruguai; Corinthians também venceu

Fluminense vence o Liverpool (URU) e conquista vantagem na Copa Sul-Americana

Vitória por 2 a 0 permite o tricolor a perder por até 1 a 0 na partida de volta, no Uruguai; Corinthians também venceu

 

Ficou barato para o Liverpool (URU) a derrota por 2 a 0 para o Fluminense no Maracanã, em partida válida pela estreia da Copa Sul-Americana. O time teve um atleta expulso e apenas se defendeu nos 90 minutos de partida. Agora o tricolor vai com vantagem para a segunda partida, no Uruguai.

Quem também venceu foi o Corinthians. O placar de 2 a 0 deu larga vantagem ao Timão contra o Universidad del Chile. Jogando fora de casa, o São Paulo ficou no empate em 0 a 0 com o Defensa y Justicia (ARG), e decide tudo no Morumbi. A Ponte Preta empatou em casa em 0 a 0 com o Gimnasia La Plata.

Gols e polêmica
O placar já estava aberto aos 23 do primeiro tempo. Em bela jogada individual de Wellington Silva pela direita, a bola foi cruzada para a pequena área. Oportunista, Henrique Dourado colocou a sola da chuteira para escorar às redes.

O clima esquentou quando o atacante Royón cuspiu em Richarlison. Em interpretação equivocada, o árbitro aplicou cartão amarelo aos dois atletas. O atacante respondeu da melhor forma possível: colocando bola na rede. Aos 39, ele recebeu na área e aplicou belo voleio, contando ainda com desvio para que entrasse.

Ataque contra defesa
Mal o jogo começou e o volante Gonzalo Freitas foi expulso. O atleta acertou o zagueiro Henrique com um chute no rosto e levou o vermelho direto. Se com o time completo a proposta dos uruguaios já era defensiva, com um a menos então a retranca foi reforçada.

O Flu teve 70% da posse de bola e tentou de toda forma marcar o terceiro gol, mas sem sucesso. As melhores chances foram aos 23 minutos com chute de fora da área de Sornoza, que passou com perigo à esquerda da trave, e aos 43 com Renato Chaves após cabeçada que também foi muito perto da meta.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo