Fluxo de veículos na Avenida das Comunidades será liberado nesta segunda-feira, 1
Apesar da liberação do tráfego, os servidores permanecem na via, executando a colocação dos meios-fios
Apesar da liberação do tráfego, os servidores permanecem na via, executando a colocação dos meios-fios
Com o retorno dos estudantes após as férias, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade em parceria com a Secretaria de Obras optou por liberar, a partir desta segunda-feira, 1, o fluxo de veículos na Avenida das Comunidades.
Os pais dos alunos poderão utilizar o acesso normalmente pela rua Ernesto Ulber e travessa Moritz Lehmann, que voltam a ter seu sentido original em direção a Avenida Monte Castelo.
A alteração no fluxo de veículos se mantém até o fim da próxima semana, 5, quando a empresa licitada finaliza a última etapa da obra de Macrodrenagem do Centro.
Apesar da liberação do tráfego, os servidores permanecem na via, executando a colocação dos meios-fios, confecção dos novos passeios em paver e piso podotátil, para até na sexta-feira realizar a pavimentação asfáltica das ruas.
Durante a aplicação do asfalto, o trânsito volta a sofrer novas alterações que serão definidas esta semana pela Setram.
Macrodrenagem
O trecho de 140 metros que será asfaltado, recebeu desde o início de julho a implantação de tubos de 1,5 metros de diâmetro, das proximidades da antiga sede dos Correios até os fundos do Banco do Brasil.
As intervenções complementam a implantação de galerias dispostas ao longo da rua Conselheiro Rui Barbosa, que visa, sobretudo, minimizar os riscos de alagamento na área central da cidade.