FME e dirigentes de equipes discutem realização do Campeonato Amador de Brusque
Foram definidas medidas sobre o bingo para arrecadação de recursos
Em reunião na noite de quinta-feira, 14 com representantes da Fundação Municipal de Esportes (FME) e dirigentes de 15 equipes que preliminarmente haviam se inscrito no Campeonato Municipal de Futebol Amador, foi discutida a possibilidade de realização da competição em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19). O único time que não esteve representado foi o Rio Branco.
O superintendente da FME, Edson Garcia, confirmou o interesse da entidade em realizar o Campeonato este ano. Porém, destacou que isso está condicionado à liberação por parte dos governos estadual e municipal, e, portanto, não há muito a fazer a não ser esperar que a pandemia seja reduzida a um estágio que torne viável a disputa da competição.
Sobre o bingo, ficou definido que o sorteio será realizado no dia 16 de julho. As 16 equipes terão que pagar ainda o valor de R$ 130 para quitar todas as despesas (referente a premiação e impressão das cartelas). O valor arrecadado com a venda ficará com as equipes.
Em 15 de junho, os clubes deverão efetuar o pagamento do valor de R$ 130 e já entregar os canhotos das cartelas que foram vendidas. Os demais canhotos devem ser entregues até 13 de julho.
A FME esclarece que somente irão concorrer ao sorteio dos prêmios as cartelas cujos canhotos forem entregues. As equipes devem preencher os canhotos das que não foram vendidas e entregá-los à FME. Assim, a equipe concorrerá à premiação do bingo.
A premiação dada aos vencedores da competição precisará ser rediscutida. Confirmação das equipes, inscrições de jogadores e fórmula de disputa, entre outros procedimentos, precisarão ser refeitos.