FME e Federação Catarinense de Voleibol fazem reunião visando parcerias em Brusque
Intenção é a realização de competições no município
Intenção é a realização de competições no município
Em encontro ocorrido na última semana, o diretor-geral da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Brusque, Edson Garcia, recebeu o Presidente da Federação Catarinense de Voleibol (FCV), Dante Klaser, realizaram tratativas para formar parceria entre as duas instituições. O objetivo principal é fomentar ainda mais as disputas esportivas da modalidade em Brusque.
O encontro ocorreu na sede da FME e deu início a conversações para a cidade ser sede de eventos esportivos a nível estadual, nacional e internacional da modalidade. Garcia falou do encontro e as possibilidades apresentadas.
“Nossa cidade é e sempre foi apaixonada por esporte, o interesse da Federação Catarinense de Voleibol por Brusque em sediar essas competições nos deixa lisonjeados,” disse.
Com o acordo, Brusque pode receber grandes nomes da modalidade, destaca o diretor.
“O Sul-Americano por exemplo, possivelmente acontecerá após as Olimpíadas, o que possibilita atletas de renome e até medalhistas olímpicos estarem jogando aqui em nossa cidade, como é o caso do levantador Bruninho. E o que depender da FME, para ceder a Arena e toda sua estrutura, e apoiar no que for necessário estamos à disposição, queremos esportes para todos,” salientou.
Entre os eventos que Brusque poderá receber está o Brasileiro de Seleções Estaduais de Voleibol Feminino, que competição que visa a democratização do voleibol, além de ser vitrine para o surgimento e observação de novos atletas em todas as regiões do País.
Há também a possibilidade da realização do Campeonato Sul-Americano de Voleibol Masculino, que é um torneio de seleções de voleibol da América do Sul, organizado a cada dois anos.