O superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Alessandro Simas, o técnico de natação, José Armando, o Bay, e representantes da Associação Brusquense de Amigos e Incentivadores da Natação (Abain) estiveram presentes ontem, na Academia Extreme, para conversar sobre os projetos voltados para natação nos próximos anos.
O responsável pela FME teve a oportunidade de acompanhar o trabalho desenvolvido no local. Ele discutiu propostas para a modalidade e formalizou o apoio para trabalhar em parceria para formação de novos atletas. “A natação tem um projeto vitorioso e com certeza daremos suporte”, comenta.
Bay sugeriu ao superintendente da FME um trabalho em conjunto para que a natação deixe de ser vista como um esporte elitizado. Uma das propostas apresentadas é a criação de polos para o aprimoramento da modalidade. A ideia consiste no custeamento de algumas vagas para prática de natação aos alunos de baixa renda. “A nossa intenção é reservar cerca de uma hora nas academias para formar crianças para o rendimento. Queremos ensinar novos atletas e, no futuro, selecionar os que tiverem melhor desempenho para representar Brusque nas competições”, explica.
Visita
A visita do superintende da FME faz parte de um cronograma de conversas que Alessandro Simas realiza com membros de diversas modalidades do esporte brusquense. Na terça-feira, ele já havia se reunido com profissionais de diferentes áreas para discutir projetos para o município. O encontro teve a participação do prefeito Paulo Eccel. Os participantes formalizaram a eleição de um conselho que atuará em parceria com os representantes do esporte e a FME.