X
X

Buscar

Fofocas da temporada de premiações

A temporada de premiações gera tanta conversa, tanta notícia, tanto anúncio de indicados… que, se a gente não prestar muita atenção, acaba perdendo metade da informação. E, como a gente bem sabe, informação é fundamental para que se consiga compreender melhor as coisas. Vamos a um resumo das novidades da semana!

Os indicados do BAFTA

A premiação da British Academy of Film and Television Arts é a mais conhecida mundo afora – e também tem fama de influenciar as escolhas do Oscar. Na última quarta-feira, a academia inglesa divulgou os indicados do prêmio que vai ser entregue no dia 10 de fevereiro.

No BAFTA existe uma categoria a mais, além da de melhor filme e de melhor filme em língua estrangeira. Eles também têm uma categoria específica para filmes britânicos. Bohemian Rhapsody só foi indicado nesse último grupo, o que levou Brian May, o guitarrista do Queen, a resmungar que “é uma mensagem sutil dos críticos de nosso país”. Aham.

Os indicados a melhor filme são: A Favorita (que também está indicado na categoria britânica, veja só), Infiltrado na Klan, Green Book: O Guia, Roma e Nasce Uma Estrela. Podemos apostar que também serão indicados ao Oscar.

Entre os atores, Brian May não pode reclamar. Estão indicados: Rami Malek (Bohemian Rhapsody), Bradley Cooper (Nasce uma Estrela), Christian Bale (Vice), Steve Coogan (Stan and Ollie) e Viggo Mortensen (Green Book: O Guia).

 

A moça da água

Voltando ao domingo retrasado e à premiação da imprensa estrangeira (Golden Globes), ninguém poderia prever que o maior sucesso da noite seria uma ação de marketing. A “moça da água” Fiji foi contratada especificamente para aparecer como “papagaio de pirata” (isso se chama photobomb, caso você queira acrescentar mais uma palavra ao seu vocabulário de itens modernos metidos a besta) de uma marca de água mineral. Tarefa que ela concluiu com muito sucesso. Muitas celebridades se sentiram usadas (sem pagamento) e reclamaram. Com razão.

 

Oscar sem apresentador

Depois da ameaça de saia justa em relação ao apresentador anunciado do Oscar deste ano, Kevin Hart, que teve tuítes antigos, homofóbicos, garimpados e expostos logo depois do anúncio e de sua desistência da função, a cerimônia vai acontecer apenas com os apresentadores dos prêmios.

Não é um formato inédito, mas sempre fica o receio de que falte uma “costura” ao evento. Ou será melhor ter a esperança de que tenhamos que engolir menos piadas ruins?

 

Por enquanto, a gente fica de olho nas premiações dos sindicatos. A da associação dos críticos aconteceu ontem. A dos produtores acontece no próximo sábado. A dos roteiristas será entregue no dia 31 de janeiro. A dos diretores, no dia 2 de fevereiro. É muito red carpet para um período tão curto de tempo…