Fogo simbólico dos Jasc é aceso e está a caminho do Oeste
Acendimento foi realizado em cerimônia na Arena Brusque na presença do vice-prefeito de Joaçaba, do presidente da Fesporte e de autoridades locais
A chama da 55ª Edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) está acesa desde ontem (20). Agora, o elemento que simboliza os Jasc está no Meio-Oeste, região que sedia a edição deste ano do principal evento poliesportivo de Santa Catarina. Em singela cerimônia, mas com muita emoção e respeitando as tradições, o evento lembrou não só o legado de Arthur Schlösser, criador da competição em 1960, mas também o comendador do esporte catarinense Rubens Facchini, co-fundador dos Jasc falecido no início de 2014, principal idealizador do acendimento do fogo simbólico.
Estavam presentes na solenidade o prefeito interino de Brusque, Roberto Pedro Prudêncio Neto, o Secretário Regional de Brusque Ewaldo Ristow Filho, o presidente da Fesporte Osvaldo Juncklaus, o vice-prefeito de Joaçaba e presidente da Comissão Central Organizadora dos Jasc Marcos Weiss, Orlando Francisco Muller (Pipoca), Rudy Nodari, os comendadores do esporte de Santa Catarina, e demais autoridades.