Recém-chegado, Foguinho quer usar experiência de campeão da Série B para ajudar o Brusque
Meia esteve no banco na vitória por 2 a 0 sobre o Guarani e aguarda estreia
Apresentado na última sexta-feira, 1º, Foguinho é um dos mais recentes reforços contratados pelo Brusque para o restante da Série B. Emprestado pela Chapecoense, o meia esteve no banco de reservas na vitória por 2 0 diante do Guarani, mas ainda não fez sua estreia pelo Quadricolor.
Ainda em seus primeiros dias de treino, Foguinho falou sobre a estrutura do clube e a recepção de seus novos companheiros de clube.
“A impressão que tive logo quando cheguei foi que se trata de um grupo muito competitivo, com muita vontade de vencer e muito unido. Fui recebido muito bem por todos e estão me ajudando demais na adaptação, tanto no clube quanto na cidade.”
O meia foi um dos destaques e a principal revelação da Chape na Série B de 2020. Foram 18 partidas disputadas, com 11 vitórias e sete empates. Anotou dois gols decisivos, ambos decisivos nas vitórias por 1 a 0 diante do Juventude, na sétima rodada, e por 3 a 2 diante do CRB, na 28ª.
“Na última temporada tive a felicidade de conseguir o acesso e o título da Série B, quero usar essa experiência para ajudar ainda mais nos objetivos que o Brusque tem dentro da competição”, destaca o camisa 45, que espera que sua nova equipe tenha a regularidade necessária para não correr grandes riscos na Série B.
“Em um campeonato de pontos corridos é sempre importante estar pontuando. A equipe passou por um período incômodo, em que o desempenho era bom, mas os resultados não vinham; Graças a Deus conseguimos essas duas vitórias seguidas. O importante agora é manter essa regularidade e se afastar o quanto antes da zona de confusão.”
Com 32 pontos, o Brusque é o atual 16º colocado da Série B e tem pela frente na próxima rodada o CSA, sétimo colocado. A partida está marcada para este sábado 9, às 21h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.