Food trucks itinerantes também precisam de autorização municipal para atuar em Brusque
Legislação abrange também negócios que ficam por curtos períodos na cidade
Legislação abrange também negócios que ficam por curtos períodos na cidade
Nos últimos tempos, os food trucks ganharam uma nova versão: itinerantes. São trailers especializados em produtos gourmet que passam pelas cidades e ficam por poucos dias.
Com isso, surge a questão se um trailer itinerante está sujeito às mesmas regras dos cachorrões fixados no município. De acordo com a Secretaria da Fazenda, esse tipo de food truck itinerante deve seguir a legislação municipal.
No caso, ele precisa ter um “alvará eventual”, como é chamada a autorização, além de seguir todas as normas sanitárias. Se ficar em espaço privado, não necessita de autorização da prefeitura, como nos casos dos cachorrões fixos na praça da Cidadania.
Veja também:
Duplicação da Antônio Heil: governo do estado desiste de fazer anéis viários na BR-101
Conheça a trajetória do advogado Marcão Silva, que morreu nesta quinta-feira
TCE-SC multa ex-prefeito de Brusque por irregularidades em despesas com agência de publicidade
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque, Fabrício Zen, é a favor da fiscalização e aplicação da lei, para garantir mais segurança para o consumidor.
“A CDL de Brusque sempre irá incentivar o comércio, desde que ele seja regularizado, praticado dentro da legalidade e que ocorra a sua fiscalização. Assim como os food trucks permanentes, os caminhões itinerantes, que eventualmente visitam a nossa cidade, também devem seguir a legislação”, declara.
Veja também:
Conselho estadual aprova tombamento definitivo da Villa Renaux
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
“Foi um milagre ele ter sobrevivido”, diz veterinário sobre bugio que levou choques