X
X

Buscar

Food Trucks poderão vir para Brusque

Secretaria de Turismo negocia vinda de caminhões gastronômicos que são tendência mundial

A Secretaria de Turismo está negociando com os representantes do Festival Food Truck para trazer o evento para Brusque. De acordo com o secretário José Luiz Cunha, o Bóca, que está comandando as negociações, na semana que vem deverá ser realizada uma reunião com os empresários para acertar os detalhes da vinda do festival – que é a sensação gastronômica do momento.

A probabilidade de Brusque sediar um Festival de Food Truck é tão grande que, inclusive, o pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof foi reservado entre os dias 17 a 20 de setembro. A princípio, esta é a data do evento, a ser confirmada. “Na semana que vem, na reunião com a equipe deles, nós vamos acertar vários detalhes. São muitos que devem ser vistos”, diz o secretário de Turismo.

Segundo Bóca Cunha, os caminhões com comida deverão ficar no estacionamento do pavilhão. Ainda não há informações sobre como será a entrada, se houver. Nas cidades vizinhas que receberam o Food Truck, variou. Em Blumenau, a entrada foi franca, enquanto em Itajaí foram cobrados simbólicos R$ 2.

O tamanho da estrutura que virá a Brusque será o mesmo que foi levado para Blumenau e Itajaí, afirma o secretário de Turismo. Em Blumenau, foram 26 caminhões e três estandes montados. Já em Itajaí, foram quase 50 food trucks. Bóca Cunha diz que a vinda do evento para o município será uma conquista. “É um evento que atrai toda Santa Catarina e faz muito sucesso. Sempre que é realizado atrai multidões de 20 a 30 mil pessoas”, afirma.

Bóca Cunha diz que neste momento de crise ações como esta, que atraem mais público para Brusque, são importantes para tentar movimentar mais a economia da cidade. “Esse tipo de evento gera renda e emprego”, diz o secretário.
Sucesso de público

Por onde passam, os food trucks são sucesso de público. Em fevereiro, quando ocorreu um festival em Blumenau com quase 30 caminhões de comida, aproximadamente 55 mil pessoas foram ao parque Vila Germânica. Já está marcada para os dias 12, 13 e 14 de setembro – poucos dias antes de Brusque – uma nova edição na cidade.

Na região, Itajaí também sediou um festival, na Vila da Regata. Por lá, cerca de 50 caminhões ofereceram comidas inspiradas em vários países. O food truck é uma moda que pegou em todo o país a partir de São Paulo, onde desembarcou este tipo de comércio praticado nos Estados Unidos e na Europa.