Fora da disputa, mas nem tanto: ex-prefeito Ciro Roza “apresenta” seus pré-candidatos
O ex-prefeito de Brusque, Ciro Roza (PSD), não será candidato nas eleições de outubro. Porém, isso não significa que ele ficará de fora da disputa eleitoral. No fim da tarde de sexta-feira, 9, Ciro posou com os pré-candidatos Danilo Rezini (PSD), que concorrerá a deputado estadual; e Paulo Bornhausen, o Paulinho (PSD), que será candidato […]
O ex-prefeito de Brusque, Ciro Roza (PSD), não será candidato nas eleições de outubro. Porém, isso não significa que ele ficará de fora da disputa eleitoral.
No fim da tarde de sexta-feira, 9, Ciro posou com os pré-candidatos Danilo Rezini (PSD), que concorrerá a deputado estadual; e Paulo Bornhausen, o Paulinho (PSD), que será candidato a deputado federal.
Danilo foi candidato a vice-prefeito de Brusque na chapa de Ciro nas eleições de 2020. Na ocasião, a dupla não se elegeu. Em conversas anteriores, o ex-prefeito também já havia sinalizado apoio a Bornhausen nas eleições de outubro, o que parece ter se concretizado.
Na foto em que Ciro, Danilo e Bornhausen estão juntos, o ex-prefeito aparece de mãos abertas, como se estivesse apresentando a dupla, enquanto Danilo e Bornhausen se cumprimentam.
União Brasil, PSD e Patriota
Danilo e Bornhausen estão no grupo que apoia as pré-candidaturas de Gean Loureiro (União) e Eron Giordani (PSD) a governador e vice de Santa Catarina. Raimundo Colombo (PSD) é pré-candidato a senador pelo grupo.
Tudo indica que o grupo de apoio a Gean Loureiro será formado entre os partidos União Brasil, PSD e Patriota, este último que firmou o apoio ao ex-prefeito de Florianópolis como pré-candidato a governador de SC recentemente.