Foragido da Justiça é morto após entrar em confronto com a PM em Tijucas
Confronto aconteceu após a polícia realizar uma operação para prender o homem
Confronto aconteceu após a polícia realizar uma operação para prender o homem
Uma troca de tiros ocasionou na morte de um homem foragido por diversos crimes em Canelinha, durante a noite desta quarta-feira, 13. O conflito aconteceu após o suspeito fugir de uma abordagem da PM. A ocorrência aconteceu por volta da 19h30.
Inicialmente, os policiais receberam informações de que um homem de 28 anos, conhecido como Totonho, estaria foragido e vivendo na região de Canelinha. O homem, segundo a PM, é de alta periculosidade e possui diversas passagens criminais como a de homicídio, por exemplo. As informações também seriam de que ele estaria vendendo drogas na região e que também estava na posse de uma motocicleta com registro de furto/roubo.
No dia da abordagem, as equipes receberam uma nova informação dizendo que Totonho estaria, naquele momento, em um bordel situado na rua Maria A. de Anreu Orsi, no município de Tijucas, armado e vendendo entorpecentes. Desta forma os policiais se dirigiram até o local em uma viatura descaracterizada.
Ao chegar próximo ao bordel, os agentes visualizaram um homem transitando em uma motocicleta Honda Nx Bros, e parando no local. Este, entrou no bordel e logo em seguida saiu com sua motocicleta, o que levantou certa suspeita. Uma equipe do Tático acompanhou o autor e realizou a abordagem.
Após ser abordado, foi localizado com o homem uma porção de 3 gramas de cocaína embalada. Questionado, relatou que havia pego a droga no bordel, diretamente com Totonho, foragido.
A viatura do Tático então retornou ao local na viatura descaracterizada e realizou mais um monitoramento do bordel, momento em que Totonho foi visualizado na varanda do imóvel.
Após encontrarem o suspeito uma abordagem foi planejada. Os fundos da residência davam para uma área de mata, assim, os policiais pediram apoio de outra equipe para ficar naquele local, a fim de evitar uma fuga.
No momento em que a viatura aproximou-se do local para realizar a abordagem, o homem saiu correndo para os fundos do imóvel.
Ao correr, Totonho sacou uma pistola de sua cintura. Os policiais ordenaram que ele abaixasse a arma, mas o suspeito não ouviu e realizou um disparo contra a PM. Os agentes revidaram e acertaram o autor com três tiros.
Uma viatura do Samu foi acionada de imediato, porém, ao chegarem no local a vítima já estava morta. A Polícia Civil, Polícia Científica e o Setor Médico Legal também foram acionados.
Após a situação controlada em revista no imóvel que o suspeito estava, foi encontrada no pátio, a motocicleta com registro de furto, uma Honda CBX 250 Twister, em Palhoça.
Os policiais também abordaram uma adolescente que se apresentou como gerente do local. Ela foi revistada e os policiais encontraram nove buchas de cocaína embaladas nos seios da mulher. Ela foi presa por tráfico de drogas.
Os peritos estiveram presentes e em revista pessoal a Totonho, encontraram em uma pochete a quantia de 11 buchas de cocaína embaladas e prontas para a venda, uma porção de maconha, um celular e a referida pistola que ele portava. O armamento estava com a numeração raspada e carregada com 16 munições. Todos os itens foram apreendidos pela Polícia Científica.
Atualização 8h58: o autor foi era foragido de Canelinha, porém estava em um bordel localizado em Tijucas. A matéria já foi atualizada.
Baiana teve sua carteira assinada pela primeira vez em Brusque aos 34 anos: