X
X

Buscar

Foragido há dois anos por crime em Brusque é preso em Itapema

Apolinário Lezcano deu quatro tiros na esposa em 2012 e estava foragido desde então

Em setembro de 2012, o argentino Apolinário Lezcano, de 51 anos, deu quatro tiros na esposa no Terminal Rodoviário de Brusque. Desde então, estava foragido. Na quinta-feira, 11, ele foi encontrado na cidade de Itapema enquanto circulava em uma oficina.

Os policias do município investigavam outro crime quando pesquisaram o nome do suspeito e localizaram o Mandado de Prisão Preventiva, expedido em 12 de setembro de 2012 pelo delegado responsável pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), Alonso Moro Torres. O homem foi encaminhado para a delegacia de Itapema e, em seguida, para a Unidade Prisional Avançada (UPA).

Apolinário era acusado pela esposa Dionicia Ortiz, 40 anos, em dois processos. No primeiro ele foi indiciado pelos crimes de estupro, lesão corporal e violência doméstica. No segundo processo, era acusado de tentativa de homicídio. Os quatro tiros disparados pelo argentino com um revólver calibre 38 na manhã do dia oito de setembro deixaram Dionicia em estado grave. Contudo, a comerciante se recuperou tempo depois.