Foragido que praticou ‘roleta russa’ no Ceará é preso em Balneário Camboriú

Francisco Jean da Silva, 32 anos, foi conduzido para penitenciária em Itajaí nesta quarta-feira, 18 de setembro

Foragido que praticou ‘roleta russa’ no Ceará é preso em Balneário Camboriú

Francisco Jean da Silva, 32 anos, foi conduzido para penitenciária em Itajaí nesta quarta-feira, 18 de setembro

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, localizou e cumpriu o mandado de prisão preventiva do foragido Francisco Jean da Silva, 32 anos, na manhã desta quarta-feira, 18 de setembro, em Balneário Camboriú. O mandado foi expedido pelo Tribunal de Justiça do estado do Ceará, por meio da Vara Única do Fórum da Comarca de Cariús/CE.
 
No ano de 2010, Silva estava com um grupo de amigos assistindo uma partida de futebol da Copa do Mundo pela televisão, e em dado momento da partida, começou a praticar “roleta russa” com o revólver que tinha porque trabalhava como vigilante em um posto de saúde da cidade. Nesta ocasião, a arma disparou contra a vítima, levando-a à morte. Segundo apurado no Inquérito Policial, momentos antes do fato, Silva teria praticado “roleta russa” contra outra pessoa. Depois do crime, ele fugiu do local e levou a arma.
 
Diante dos fatos, a Autoridade Policial da Comarca de Cariús representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo acolhida pela Justiça do Ceará. O procurado, entretanto, estava escondido em Balneário Camboriú. A localização dele foi possível em razão de uma denúncia que chegou ao conhecimento dos policiais da DIC, informando que o investigado estava na cidade catarinense.  
 
Após várias diligências, a equipe da DIC encontrou onde ele residia e deteve-o. Ele estava em casa, na Rua Ivo Januário Reis, no bairro da Barra. Silva trabalhava como pedreiro em Balneário Camboriú.
 
Concluídos os procedimentos cartorários, ele foi conduzido ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, no bairro Canhanduba, em Itajaí, onde vai aguardar a transferência para o sistema penitenciário do Ceará.
Polícia Civil de SC – Assessoria de imprensa

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio