Formado nas categorias de base do Vovô, Luizinho, ex-Brusque, está de volta ao tricolor

Descoberto nas categorias de base do Carlos Renaux, o meia Luizinho está de volta ao clube. O jogador, que já foi campeão juvenil da Copa Acef pelo Vovô, estava defendendo o time profissional do Brusque nas últimas temporadas e agora retorna para ajudar a equipe atleticana no Campeonato Catarinense de Juniores e, principalmente, na Série C do Estadual.

Conforme comenta o diretor de futebol, Juliano Batista, Luizinho volta ao clube por empréstimo até dezembro. Ele destaca a felicidade em contar com o jogador novamente na equipe tricolor para os grandes desafios que o time tem pela frente. “É um jogador que a gente sabe a qualidade que tem. Um atleta que foi revelado nas nossas categorias de base, foi para o Brusque e adquiriu uma grande experiência, e claro que agora vai agregar bastante ao time”, ressalta.

Como tem apenas 19 anos, inicialmente Luizinho será incorporado ao time que está disputando o Estadual de Juniores. O atleta, inclusive, já fez a sua estreia no último fim de semana, quando o Vovô venceu o Jaraguá por 3 a 1 fora de casa.

O meia destaca que a experiência adquirida nas últimas temporadas no Brusque FC será importante para ajudar os novos colegas de equipe. “Foi uma experiência muito bacana. Tive algumas oportunidades no Brusque, e agora venho para o Carlos Renaux, que é o time mais antigo de Santa Catarina e uma boa vitrine. Só tenho a agradecer a confiança da diretoria. O foco é fazer um bom campeonato no estadual de juniores e também dar o meu melhor na Série C. Vamos trabalhar para buscar esse acesso à segundinha”, comenta ele.