X
X

Buscar

Fortes chuvas interrompem tratamento de água em Brusque; confira regiões atingidas

Duas estações de tratamento tiveram de interromper operações nas últimas horas

Devido as fortes chuvas que atingiram a região nas últimas horas, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque teve que interromper o tratamento de água em algumas estações. Uma rede de abastecimento também foi rompida neste final de semana.

De acordo com os técnicos da autarquia, no pico das chuvas, as estações de tratamento de água dos bairros Volta Grande e Dom Joaquim tiveram que interromper a operação. O motivo é a alta turbidez no ribeirão que abastece o sistema.

A ETA Volta Grande voltou a operar às 5h deste domingo, 20. Porém, até a recuperação total do sistema, ainda não é possível ligar o bombeamento para abastecimento das partes altas.

A ETA Dom Joaquim ainda permanece parada, aguardando a diminuição da turbidez da água bruta existente no manancial que abastece a estrutura. Com a estabilização do clima, a previsão é de que o tratamento retome a partir do período da tarde.

Rompimento de rede

Uma importante rede de abastecimento acabou se rompendo nas proximidades do Fórum da Comarca de Brusque, liberando grande quantidade de água na via. Menos de dez minutos após constatar o vazamento por meio do seu sistema de telemetria, o Samae esteve no local com servidores para iniciar os reparos.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube