+

Fórum sindical de Brusque firma convênio com hospital

Acordo prevê preços reduzidos a associados sindicais em atendimentos específicos

Fórum sindical de Brusque firma convênio com hospital

Acordo prevê preços reduzidos a associados sindicais em atendimentos específicos

Após uma negociação de mais de cinco meses, o Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque firmou convênio com o Hospital Azambuja para mais de 40 mil associados e seus dependentes. Será oferecido atendimento particular ou por meio de convênios a preços reduzidos para os sócios dos 12 sindicatos que formam o Fórum. Independente da categoria, os trabalhadores podem contar a partir de hoje com os serviços do pronto atendimento, consultas, cirurgias e exames de raio-x, mamografia, ultrassonografia, tomografia e ressonância magnética.

Apesar do acordo firmado, o coordenador do Fórum, Izaias Otaviano, afirma que o contrato somente será oficializado no dia 25 deste mês. Ele explica que ainda precisam ser afinados alguns pontos referentes a valores. O coordenador afirma que devido ao fechamento do pronto atendimento do Hospital e Maternidade de Brusque, no qual já tem contrato há mais de dois anos, foi necessário buscar novas possibilidades. Ele destaca que o contrato com a unidade persiste. “Não houve rompimento do contrato. A informação é que o atendimento não será fechado em definitivo. No entanto, é uma perda sim, não só para o trabalhador, mas como para a comunidade em geral”.

Otaviano diz que a principal intenção do Fórum é levar aos associados mais opções de atendimento. “Há trabalhadores em várias localidades de Brusque e região, que são dependentes de assistencialismo. Nosso objetivo é facilitar a vida deles e ao mesmo tempo economizar”.

O administrador do Hospital Azambuja, Fabiano Amorim, diz que a unidade sempre atendeu os trabalhadores por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), mas essa será uma maneira de oferecer mais recursos. Ele ainda afirma que é mais um valor que vai para o caixa do hospital, que será utilizado para reinvestir na estrutura. “Vamos atender não só com a estrutura de ambulatório, mas com toda a estrutura do hospital, todo o centro de imagem, cirúrgico”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo