Foto de parto registrada por fotógrafa de Brusque ganha concurso internacional
Foto foi tirada em dezembro no Hospital Imigrantes
Foto foi tirada em dezembro no Hospital Imigrantes
Uma foto de um parto registrada por Aline Moraes, fotógrafa de Brusque, foi premiada em um concurso internacional, o Outstanding Maternity Award.
O resultado do prêmio foi divulgado neste domingo, 21. A fotografia foi tirada por Aline em 14 de dezembro, no Hospital Imigrantes, e registra o nascimento de Benício. Como achou a foto bonita, decidiu inscrever a imagem no concurso.
“Eu nem acreditei, fiquei muito emocionada”, conta Aline sobre como foi quando recebeu a notícia do prêmio “Receber esse prêmio dá forças para continuar me dedicando, aprender cada vez mais e melhorar meu trabalho”, complementa a fotógrafa.
Todos os anos, o concurso premia registros relacionados à maternidade, como fotos de parto, recém-nascidos e de família. Aline venceu a 17ª temporada ao lado de profissionais da França, Alemanha, Bélgica, Estados Unidos, Japão, entre outros.
Aline trabalhava como enfermeira. Formou-se pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2008. Tem experiência na área hospitalar, onde já atuou em UTIs, centro cirúrgico e na ala de maternidade e obstetrícia.
Como sempre gostou de fotografar, depois do nascimento do segundo filho decidiu unir a paixão com a enfermagem.
Agora, trabalha exclusivamente como fotógrafa registrando partos nos hospitais de Brusque e região. São quase 100 partos registrados desde então. A fotógrafa conta que a profissão exige bastante dedicação.
“É uma profissão bonita, só que ao mesmo tempo exige muito. Tem que abdicar muito tempo, principalmente de estar com a nossa família, porque o nascimento é imprevisível, pode ocorrer a qualquer hora do dia, da noite, da madrugada”, desabafa.
Porém, se sente realizada registrando estes momentos. “É um momento único para cada família, me sinto honrada de estar presente registrando o nascimento de uma nova vida. É muito gratificante entregar o trabalho e ver a emoção dos pais em receber esse registro”, relata Aline.
Para a fotógrafa, a experiência como enfermeira é um diferencial. “É um cuidado a mais, é um profissional de saúde ali fazendo esses registros”, finaliza.