X
X

Buscar

Fotógrafa de Brusque faz ensaio com filhotes para estimular a adoção

Oito gatinhos da Acapra já fizeram a sessão newborn; eles estarão disponíveis para adoção na próxima feirinha da associação

Um ensaio newborn – feito com recém-nascidos entre 6 e 15 dias – encanta e enche o coração de qualquer pessoa. Pensando nisso, a fotógrafa Ana Maria de Souza decidiu aplicar as mesmas técnicas deste tipo de ensaio, mas com modelos diferentes: filhotes.

Há algumas semanas, ela entrou em contato com a Associação Brusquense de Proteção aos Animais (Acapra) e apresentou a ideia de fazer os ensaios newborn com os filhotes disponíveis para adoção.

Ana Maria fotografa os bichinhos de forma voluntária | Foto: Divulgação

De acordo com ela, o objetivo é fazer com que a adoção dos bichinhos seja estimulada por meio das belas imagens. “É uma maneira que encontrei para ajudar. Não tenho como ficar com os animais na minha casa, então vi que uma fotógrafa de Porto Alegre faz esse tipo de ensaio e decidi fazer aqui também”, diz.

A presidente da Acapra, Lilian Dressel, afirma que a iniciativa da fotógrafa deve contribuir muito para a adoção dos animais que estão disponíveis na Acapra. “As pessoas vão muito pelo visual. Quando tem uma foto profissional, a gente vê uma grande diferença, o interesse muda”.

O primeiro ensaio realizado pela fotógrafa envolveu oito gatinhos e já está programado o ensaio de mais oito filhotes de cachorros. A fotógrafa conta que os gatinhos

eram um pouco maiores e, por isso, o trabalho foi um pouco mais difícil, porque eles já estavam mais espertos. “A ideia é fazer as fotos como se fossem bebês, mesmo. Trocando de roupa, se alimentando”.

A fotógrafa afirma que o ensaio leva em torno de uma hora e é realizado em seu estúdio de forma voluntária, a Acapra só precisa realizar o transporte dos filhotes. A luz natural também é utilizada e os cuidados com temperatura são os mesmos dos ensaios feitos com recém-nascidos. É importante que a mãe dos filhotes esteja junto no ensaio para deixar os bichinhos mais confortáveis.

Fotógrafa utiliza as mesmas técnicas para os ensaios realizados com recém-nascidos | Foto: Ana Maria Souza/Divulgação

Os gatinhos que já foram fotografados ainda não foram adotados porque estavam sendo amamentados. Eles devem estar disponíveis na próxima feirinha de adoção que acontece neste sábado, 11, no Supermercado Bistek e no domingo, 12, na FIP.

Além da Acapra, Ana Maria também deve fotografar os filhotes recolhidos pela Pata, de Guabiruba. A prioridade será sempre para filhotes que não são de raça e que tenham algum tipo de deficiência, para estimular a adoção. As imagens estão disponíveis na página da Acapra no Facebook.