X
X

Buscar

FOTOS – Cidade da Serra catarinense registra menor temperatura do Sul do país em 2022

Bom Jardim da Serra registrou -6.4°C

Durante a manhã desta sexta-feira, 19, Bom Jardim da Serra registrou a menor temperatura do Sul do país em 2022, com -6.4ºC. O menor registro no Brasil este ano é no Parque Nacional de Itatiaia, no Rio de Janeiro, que em 14 de junho deste ano teve frio de -7,8°C.

Segundo o Inmet, Bom Jardim da Serra registrou -6.4ºC e São Joaquim registrou -3,4°C, as duas menores temperaturas desta sexta.

Serra do Rio do Rastro

A Serra do Rio do Rastro teve dois pontos de congelamento na pista na manhã desta sexta-feira. Um deles na SC-110, no trecho de São Joaquim até o trevo do Cruzeiro. E o outro na SC-390, no trecho entre o trevo do Cruzeiro até Bom Jardim da Serra.

De acordo com a PMRv, no momento não há mais pontos de congelamento na Serra do Rio do Rastro. Entretanto, devido ao período em que o pavimento esteve congelado, alguns veículos de carga se encontram parados. O trânsito está fluindo com lentidão, apenas para veículos leves.

PMRv/Divulgação

Confira fotos

Fotos: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online

Neve

A Serra Catarinense registrou neve na noite desta quinta-feira, 18. O fenômeno foi registrado em São Joaquim e em Urubici.

A Defesa Civil havia emitido alerta de frio intenso em toda Santa Catarina. Para a Serra, a previsão era de chances de precipitação invernal e também risco para congelamento de pistas entre a madrugada e a manhã, com risco moderado a alto associado a esta condição.