Fotos mostram o rio Itajaí-Mirim antes e depois das chuvas dos últimos dias em Brusque
Abril de 2022 foi marcado por um período de chuva escassa e irregular, principalmente na faixa leste de SC, impactando diretamente o nível do rio Itajaí-Mirim ao longo daqueles 30 dias.
Porém, maio chegou e tudo mudou com a volta dos altos acumulados de precipitação à região de Brusque. Somente nestes quatro primeiros dias do mês já choveu 143,8 mm no município brusquense, dados compilados até 13h desta quarta-feira, 4. Para efeito de comparação, abril marcou apenas 72,4 mm em 30 dias.
Veja também
– Quarta-feira ainda requer atenção dos catarinenses, diz meteorologista
Diante disso, queremos mostrar um comparativo de imagens ilustrando a diferença entre o antes e o depois da estiagem. As fotos expostas nesta edição ilustram este cenário de uma forma bem objetiva.
Portanto, confira a galeria de fotografias elaborada pelo Blog do Ciro Groh com as respectivas datas inseridas na legenda. Sem dúvida, uma enorme diferença em questão de menos de dez dias.
Os impactos da chuva
Oferecimento:
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK