Francisco Cuoco diz que Paixão e Morte de um Homem Livre é um “espetáculo grandioso”
Ato global fará o papel do sumo sacerdote Neftali na peça teatral de Guabiruba
O ator Francisco Cuoco teceu elogios ao espetáculo Paixão e Morte de um Homem Livre, do qual ele fará parte. A primeira apresentação ocorre nesta quinta-feira, 13, à noite, e a última, no dia seguinte.
Cuoco, que fará o papel do sumo sacerdote Neftali, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira. “É um espetáculo grandioso, que vi semelhante apenas em Nova Jerusalém, em Pernambuco”, disse o ator global, conhecido por várias atuações marcantes.
Ele também parabenizou a organização pelo espetáculo e se disse “um sortudo” por poder conciliar a sua agenda de novelas com a participação na peça em Guabiruba. “Vocês têm uma preciosidade nas maõs”, afirmou.
Ator conceituado no cenário nacional, Cuoco, em tom de brincadeira, falou durante toda a entrevista o quão impressionado ele estava pela grandiosidade do evento numa cidade do tamanho de Guabiruba.
“É um espetáculo grandioso, que vi semelhante apenas em Nova Jerusalém, em Pernambuco”
“Não vemos isso hoje em dia em São Paulo e Rio de Janeiro, encontrar isso em Guabiruba, no Sul, vocês passam a ser um exemplo”, afirmou à imprensa e aos convidados que acompanharam a entrevista.
Cuoco chegou à região nesta quarta-feira, 12, e já participou de um ensaio geral com os cerca de 350 atores amadores que integram o elenco do espetáculo. O ator global admitiu que nem tudo foi como esperado, mas espera dar o melhor de si e atuar bem logo mais e também na sexta-feira.
Experiência única
Há 47 anos na TV Globo, ele também destacou que é uma oportunidade de poder voltar a atuar ao ar livre – algo que ele não costuma fazer costumeiramente. As diferenças são bastantes grandes, segundo ele.
“É inusitado, uma experiência diferente. Na TV, não pode falar alto, porque tem o microfone”, contou. “É incomparável”, completou.
Amor ao teatro
O ator da TV Globo também disse que ficou impressionado com o envolvimento dos atores amadores. Em tom de brincadeira, ele contou que conversou, durante o ensaio geral, com um ator cujo irmão também atuará no teatro.
O fato de povo também contar com figurantes que interagem com a plateia também foi elogiado por Cuoco, porque “dá um gás” na plateia.
Organização destaca o comprometimento
O diretor da peça, Marcelo Carminatti, também conversou com a imprensa. Ele destacou que Guabiruba é uma cidade amante das artes. “Tem um forte apelo e gosto pela arte”, disse. Carminatti, que também foi ator em outros anos, destacou a importância da vinda de Cuoco.
O prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, também discursou. Em tom de brincadeira, ele contou que assistiu Cuoco na novela Selva de Pedra. O prefeito destacou que a ação é da Associação Artístico Cultural São Pedro (AACSP) e que a administração municipal é parceira.