X
X

Buscar

Fred empata no fim e Brasil escapa de derrota para a Rússia em amistoso na Inglaterra

Atacante do Fluminense marcou aos 44 da etapa complementar, e evitou o vexame brasileiro no Stamford Bridge

A estrela de Fred brilhou e o Brasil escapou de uma vexatória derrota para Rússia em partida disputada no Stamford Bridge, na Inglaterra. O gol salvador saiu aos 44 minutos da etapa final. Fayzulin anotou para os russos aos 27 do tempo complementar. Com o empate, Felipão segue sem vencer desde o seu retorno ao comando técnico da Seleção Brasileira.

O jogo
A Rússia começou a partida sufocando o Brasil. Com um sistema de jogo rápido, os europeus surpreenderam pela facilidade que chegavam a meta de Júlio César. Com menos de 15 minutos de jogo, foram quatro oportunidades claras de gol. 
Na primeira delas, Gnashevich cobrou falta de longe, Júlio César rebateu a bola, e na sobra a zaga brasileira afastou. Pouco depois, Kokorin recebeu na segunda trave, ajeitou de cabeça para a pequena área, mas a defesa mandou para escanteio antes que o ataque russo completasse para o gol. 
Na cobrança da bola parada, os russos novamente assustaram. A zaga brasileira se atrapalhou e Kerzhakov recebeu livre dentro da área, mas pegou mal na bola e mandou à esquerda de Julio César. Glushakov também teve a chance de colocar os europeus em vantagem, mas Hernanes se jogou na bola e salvou praticamente em cima da linha.
Brasil se acerta 
Depois do susto dos minutos iniciais, o Brasil melhorou no jogo. A seleção canarinho passou a controlar o meio campo e armar jogadas em velocidade. Neymar começou a aparecer e criou as melhores chances. Primeiro, ele recebeu cruzamento de Oscar na segunda trave, mas a zaga russa afastou antes da finalização. 
O jogador santista teve outra boa chance pouco depois. David Luiz cruzou, a bola passou por Fred, mas Neymar não conseguiu dominar. Aos 27, ele recebeu na esquerda, enquanto Fred se posicionou livre no meio da área, mas o atleta preferiu o chute, e mandou por cima da meta adversária.
A Rússia ainda voltou a assustar antes do fim da primeira etapa. Em contra-ataque rápido, Kerzhakov fez ótima jogada e deixou Fayzulin livre na grande área, mas o meia bateu para fora. 
Fred salva no fim
O Brasil entrou para o segundo tempo mais ligado e logo a um minuto Kaká envolveu a zaga russa e fez uma boa jogada pela esquerda. Neymar quase surpreendeu o goleiro adversário aos cinco. Ele driblou o marcador na ponta direita e bateu direto para o gol. Gabulov fez a defesa em dois tempos.
As melhores chances do Brasil na segunda etapa seguiam com Neymar. Aos 18, ele tentou finalizar de cabeça, mas a bola veio alta demais. Na sequência da jogada, Marcelo chutou de fora da área, mas mandou no meio, para fácil defesa do arqueiro russo. O atacante do Santos tentou novamente aos 25. Ele girou e bateu da entrada da área, mas Garbulov fez a defesa. 
O Brasil viu a Rússia abrir o placar dois minutos depois. Em uma verdadeira blitz, os russos bombardearam a zaga brasileira até mandar a bola para as redes. Hernanes chegou a se jogar no chão novamente, depois Fernando salvou em cima da linha, mas na sequência, Fayzulin conseguiu superar a defesa brasileira.
A seleção buscou o empate com Hulk, que entrou poucos minutos antes do gol adversário no lugar de Oscar. Em um dos seus primeiros toques na bola ele fez uma grande jogada pela esquerda, tirou o marcador com um drible de letra e rolou para Marcelo, que tocou por cima.
Aos 38, o jogador cruzou na pequena área, mas Fred mandou por cima. Os dois jogadores voltaram a aparecer seis minutos depois. Quando o árbitro inglês Howard Webb se preparava para anunciar os acréscimos, Hulk fez grande jogada próximo a área e achou Marcelo livre. O lateral do Real Madrid só teve o trabalho de rolar para o meio e Fred apareceu livre para evitar outra derrota brasileira.