X
X

Buscar

Freundenfest retorna neste sábado e deve atrair mais de 3,5 mil pessoas em Brusque

Nesta 10ª edição, 68 grupos vão participar

A 10ª edição da tradicional Freundenfest de Brusque ocorre neste sábado, 13, após ter duas últimas edições canceladas por conta da Covid-19. São 68 grupos participantes, que se reúnem no estacionamento do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof.

A festa inicia às 10 horas. Contudo, entre às 6h e 9h, o local será liberado para a montagem dos grupos. Segundo um dos organizadores da Freundenfest, Claudinei Ferreira, conhecido como Nei, aqueles que não fizerem parte de nenhum grupo terão disponível um pub com todas as cervejarias apoiadoras do evento, além de copos.

Além disso, dois food trucks estarão no local para garantir as opções de alimentação, junto de uma empresa com picolé e outros gelados. “Neste ano, tivemos o site onde as informações foram feitas on-line. No evento vamos ter mais circulação entre as barracas com o novo layout”, adianta.

Mesmo com a forte chuva ocasionada pela passagem de um ciclone extratropical nesta semana, a previsão é de melhora no tempo para o dia da festa. Caso a chuva apareça, a organização informa que o evento será mantido.

De acordo com Nei, a expectativa de público é alta. “Temos como base a declaração de pessoas no por barraca na inscrição dos grupos. Os 68 grupos nos deram uma soma de aproximadamente 3,5 mil pessoas, mas tem mais o público de última hora e sem barraca. Então, pode passar de 5 mil pessoas”, comenta.

No sábado, o evento se encerra às 17h, quando começam as desmontagens, e os portões fecham às 18h. O evento também é organizado por Ricardo Urich e Claudeomir Reitz.

Retomada esperada da Freundenfest

A festa acontece desde 2011. Ela é aberta para o público que deseja passear entre as barracas e conferir a diversão dos grupos. São diversos gostos musicais em cada barraca, como música gaúcha, pagode, samba, sertanejo e muito mais. A última edição, a 9ª, ocorreu em 31 de agosto de 2019.

Sobre a retomada, Nei destaca que o custo para montar o evento subiu muito em dois anos. Porém, mesmo assim, os organizadores conseguiram manter o evento vivo e seguindo em frente. “Esperamos que as pessoas se reúnam novamente na festa dos amigos para um dia agradável com muita bate-papo regado a uma boa comida e muito chope”, completa.