Frio intenso: Brusque aumenta capacidade do albergue para abrigar pessoas em situação de rua
Jocimar Santos, secretário de Desenvolvimento Social, explica a situação
Jocimar Santos, secretário de Desenvolvimento Social, explica a situação
Pelas ruas de de Brusque não é raro encontrar pessoas em situação rua. Porém, além da questão da vulnerabilidade no quesito social, o que tem preocupado a população é como que essas pessoas poderão se proteger do frio intenso que está para chegar na região.
Leitores tem questionado o jornal O Município e têm dúvidas se os moradores de rua da região terão assistência por parte da Prefeitura de Brusque nesse inverno. Questionada sobre o assunto, a prefeitura informou que está tomando providências, e inclusive aumentou a capacidade do albergue municipal.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social de Brusque, Jocimar Santos, a Prefeitura de Brusque realizará, a partir desta segunda-feira, 26, visitas para identificar as pessoas que irão precisar de assistência.
“Temos uma equipe com três pessoas que estarão nesta função. Uma coordenadora, uma assistente social e um psicólogo. Estaremos procurando por estas pessoas e começaremos por localidades que já conhecemos”, diz Santos.
Após a identificação, o secretário explica que essas pessoas serão levadas para um local de acolhimento, onde não irão sofrer com o frio.
“Levaremos todos que precisaram e quiserem. O albergue, local onde acolhemos essas pessoas, possui capacidade para 30 pessoas, porém, aumentamos para 40 para atender bem essa demanda”, finaliza.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: