X
X

Buscar

Friozinho em pleno novembro: semana começa com temperatura de 13ºC em Guabiruba

A semana começou sem grandes mudanças nas condições do tempo em Brusque, muitas nuvens pelos céus de nosso município e com friozinho em pleno novembro.

Bairro Rio Branco, primavera em Brusque

A segunda-feira,06, amanheceu com temperaturas baixas para esta época do ano em toda a região, mínimas nas primeiras horas desta manhã de 15,6ºC no bairro Santa Luzia, 15,7ºC no Rio Branco seguido do Centro, com 16,5ºC. Já na cidade vizinha, Guabiruba, os moradores do Lageado Alto acordaram com um cenário que vagamente lembrou o inverno, mínima de 13,4ºC. Já no Aymoré, fez 14,7ºC. Também em Botuverá tivemos temperaturas atípicas para a época, mínima hoje de 15,4ºC na localidade de Ourinhos.

Abaixo, dados de minha rede de estações no horário das 7h15min desta manhã de segunda-feira:

Pelo estado:

Carlos Grothoff

Tempo segue sem mudanças para amanhã

Segundo boletim emitido por Bianca Souza, técnica em meteorologia, ao  longo da terça-feira teremos o ar frio que vai continuar sobre o mar, mas já numa posição mais próxima da altura de Santa Catarina, fazendo o vento soprar de Nordeste/Leste. Isso vai fazer com que tenhamos mais um dia de muitas nuvens, algumas aberturas de sol e pontualmente uma chuvinha fraca em cidades da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte do estado.

Nas demais regiões do estado, essa umidade do mar não chega, e por isso a terça-feira será de tempo seco e com sol aparecendo bem mais do que nos últimos dias.

No Litoral, por conta da nebulosidade as temperaturas permanecem mais amenas, e esquentando um pouco mais principalmente no Oeste já que nessa área o sol aparece mais.

Bianca Souza – Técnica em Meteorologia