Fube participa da 18ª Copa Catarinense de Futsal

Equipe Sub-11 estreou na competição no sábado, em etapa disputada em Brusque

Fube participa da 18ª Copa Catarinense de Futsal

Equipe Sub-11 estreou na competição no sábado, em etapa disputada em Brusque

O sub-11 da Fundação Batistense de Esportes (Fube) iniciou no último sábado, 16, a sua participação na 18ª Copa Catarinense de Futsal. Na estreia, a equipe perdeu por 3 a 1 para o M-14 Futsal (Gaspar) e, depois, por 5 a 2 para o Guarani (Brusque). Ambas as partidas foram realizadas na Arena Brusque.

O time volta a entrar em quadra no dia 14 de abril, em local ainda a ser definido, para encerrar a sua participação na primeira fase. Serão dois confrontos: um contra a ADAC/Recriarte (Camboriú) e outro contra o Almirante Barroso (Itajaí). Se ficar entre os três primeiros do grupo, a Fube avançará para Série Ouro, e, caso termine na 4ª ou 5ª colocação, para Série Prata.

“Claro que todo mundo quer ganhar, mas, em competições de alto nível como esta, o resultado não é o que mais interessa. A troca de experiência, a possibilidade de jogar contra as melhores equipes do estado, é o mais importante”, destaca o treinador da equipe, Ronni Nicolodi.

Sub-9 vence amistoso
O Sub-9 também iniciou a temporada com amistoso preparatório disputado contra o CME (Canelinha), na quadra do Centro de Eventos. Com uma boa apresentação, a equipe venceu a partida por 5 a 1. “É um trabalho novo que estamos começando, que certamente formará novos talentos para representar nosso município”, destaca o treinar Anderson Rodrigues, o Batata.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio