“Fui usada para preencher legenda”: Marise Tormena se descontenta com PTB perto do dia da eleição
A candidata a deputada federal de Botuverá, Marise Tormena (PTB), está descontente com seu partido. Ela alega que foi “usada para preencher legenda”, se referindo a cota de candidatas mulheres que cada partido precisa cumprir, e criticou o que chamou de “promessas das autoridades do PTB”. O atrito acontece faltando três dias para o primeiro turno da eleição. Marise promete, após a eleição, tomar medidas judiciais.
Entre as críticas ao partido, Marise menciona a mudança de cargo que concorre. Ela passou de candidata a deputada estadual para candidata a deputada federal. “[Foi uma] mudança feita unilateralmente pelo partido, sendo me passada apenas a alteração já efetuada. Alteração esta feita por um suposto erro do partido, o qual até o presente momento desconheço”, afirma.
Ela comenta que o PTB ofereceu assistência, verba, apoio com viagens, hospedagens, combustível e demais itens necessários para uma campanha a nível federal. Entretanto, segundo Marise, isso não teria acontecido da forma que ela esperava e alega que está com poucos recursos. “Desde o dia 16 de setembro, só me foi repassado o valor de R$ 31 mil. Obrigatoriamente, por ordem do partido, tive que repassar R$ 8 mil a outras duas candidatas a deputada estadual”, afirma.
– Assista agora:
Conheça a história da igrejinha abandonada da Nova Itália, em Brusque, que tem árvore na torre