Fumaça de empresas irrita moradora do bairro Santa Terezinha; Fundema se manifesta
Moradora alega que Fundema não apresentou solução para o problema
Moradora alega que Fundema não apresentou solução para o problema
Uma moradora do bairro Santa Terezinha relatou à reportagem que frequentemente fica com a casa suja por causa da intensa liberação de fumaça advinda de empresas da região.
Ela afirma que já entrou em contato tanto com uma tinturaria específica que, segundo a moradora, é responsável pela liberação intensa de fumaça, quanto com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema).
A moradora afirma, porém, que a Fundema não apresentou solução para o problema. “Eles não dão solução nenhuma, só dizem que têm várias empresas aqui perto e que podem ser de outras”, afirma.
A reportagem de O Município entrou em contato com a superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), Ana Helena Boos.
De acordo com ela, os fiscais estiveram na empresa específica, porém afirmam que a fumaça não é advinda da tinturaria. “Foi inconclusivo. Os fiscais entenderam que não seria daquela empresa”, esclarece.
Ana explica que, por ser uma região em que possui diversas empresas, não foi possível concluir de qual local vem o problema.
Porém, ela nega que a Fundema não tenha tomado atitudes, mas reforça que, por não ter sido identificado a origem, não há como solucionar.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: