Funcionárias de creche do Poço Fundo são acusadas de maus tratos a crianças

Professora foi afastada do cargo e diretora pediu exoneração; pais registraram boletim de ocorrência na última terça-feira, 22

Funcionárias de creche do Poço Fundo são acusadas de maus tratos a crianças

Professora foi afastada do cargo e diretora pediu exoneração; pais registraram boletim de ocorrência na última terça-feira, 22

Após denúncias de maus tratos aos alunos de uma creche no bairro Poço Fundo, a professora acusada foi afastada do cargo e diretora pediu exoneração. Pais de crianças que estudam na escola registraram boletim de ocorrência na terça-feira, 22, e buscaram a Secretaria de Educação para relatar o caso.

Circulam nas redes sociais vídeos que mostram o ocorrido. O vídeo dá a entender que a professora trancava crianças em armário, e que alunos estavam com medo de ir até a sala da diretora, que interrogava as crianças, deixando-as assustadas. No entanto, devido à baixa qualidade, não é possível identificar com clareza.

A secretária de Educação, Eliani Buemo, afirma que não é possível, através dos vídeos, classificar o que aconteceu na escola de Educação Infantil como maus tratos. “Recebi pais de crianças na terça-feira, por volta das 16h, que relataram atitudes pedagógicas inadequadas. Para que possamos ter um retrato da situação, decidimos afastar a professora.” Será instaurado um inquérito administrativo para investigar o caso.

“Conseguimos deduzir que há indícios de atitude inadequada, e não é possível afirmar que uma criança tenha sido trancada no armário. O que há de mais importante é a atitude da secretaria em resolver prontamente a situação”, pontua a secretaria.

Buemo diz que, na tarde de terça-feira, 22, pais de crianças foram até a secretaria relatar situações que teriam ocorrido na creche. “Prontamente decidimos pelo afastamento da professora, para termos tranquilidade em verificar os fatos. Nesse ínterim, a diretora pediu exoneração.”

“Com certeza nossos esforços são em continuar o trabalho em que acreditamos, que é o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças”, finaliza a secretária.

A reportagem não conseguiu contato com a professora e a diretora da escola.


Saiba mais sobre a greve dos caminhoneiros:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo