Funcionário é preso por furto de cobre em empresa de Brusque
Ele já está na unidade prisional do município
Ele já está na unidade prisional do município
Um homem foi preso pela Polícia Militar por furto qualificado nesta quinta-feira, 16. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e já está na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque.
Segundo o delegado Alex Bonfim Reis, o homem trabalhava desde junho no setor de qualidade de uma empresa. Ele era o responsável por verificar quais peças de cobre poderiam passar na produção e quais seriam descartadas.
Nos últimos tempos, a empresa começou a perceber que havia diferença de peso no cobre entre uma etapa e outra na produção. Eles começaram a monitorar a situação e descobriram que se tratava de um funcionário furtando.
Nesta quinta, a empresa acionou a Polícia Militar assim que percebeu que o funcionário havia furtado. Ele foi pego em flagrante com 8 quilos de cobre furtados.
Questionado, ele contou aos PMs que tinha mais produto de furto na sua casa. No local, os policiais encontraram mais 11 malotes com aproximadamente 8 kg cada, o que totaliza cerca de 96 kg de cobre furtado.
Segundo o depoimento do homem ao delegado, os pacotes seriam revendidos por cerca de R$ 700. Já o dono da empresa diz que o valor de mercado é maior: R$ 1,3 mil.