X
X

Buscar

Funcionários da Celesc revitalizarão bosque na área central de São João Batista

Ação faz parte do programa Celesc Voluntária, realizada anualmente no estado

No próximo sábado, 20, será realizado o programa Celesc Voluntária, no bosque em área urbana de São João Batista, das 8h às 16h. Cerca de 30 empregados da Celesc na Grande Florianópolis participarão da ação.

No programa são promovidas ações voluntárias com a participação dos funcionários, familiares, amigos e comunidade em ações de revitalização de creches, escolas, asilos, comunidades terapêuticas, praças, quadras esportivas, assim como limpeza de rios, praias e parques, plantio de árvores frutíferas e ornamentais, recuperação de mata ciliar, pintura e confecção de brinquedos com pneus, hortas comunitárias, entre outros.

Segundo o chefe da Regional da Celesc, Reinaldo Fernandes, no mesmo dia o programa será realizado em todas as regionais da Celesc no estado. Como o trabalho é voluntário, ele explica que a escolha dos locais e atividades a serem desenvolvidas é feita pelos empregados.

Na Administração Central da Celesc, por exemplo, optaram por realizar a limpeza de 3,5 km da praia da Daniela. Os empregados da Agência Regional Florianópolis (com sede em Capoeiras/Florianópolis) optaram por realizar a ação em São João Batista.

Entre os trabalhos, será feita a limpeza de bosque em área urbana, panfletagem com dicas de economia de energia, panfletagem sobre combate ao Aedes aegypti, Ônibus Celesc + Fácil (esse ônibus será utilizado para atender clientes para cadastro nos programas de baixa renda da Celesc).

Os clientes com o Beneficio da Tarifa Social devem comparecer no dia 20 munidos de RG e CPF, junto com a fatura de energia elétrica, além do cartão do NIS e o Código Familiar, para que seja efetivado o cadastro ou atualizado.