Funcionários da empresa Benefios paralisam atividades
O motivo é o atraso no pagamento de parcela do salário
O motivo é o atraso no pagamento de parcela do salário
Os funcionários do segundo turno da empresa Benefios Reciclagem Têxtil LTDA paralisaram as atividades na tarde desta terça-feira, 11, devido ao atraso no pagamento do salário.
De acordo com Anibal Boettger, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação de Brusque e região (Sintrafite), cerca de 25 colaboradores cruzaram os braços das 13h30 às 16h15 e apenas retornaram ao trabalho após a confirmação do depósito da parcela.
“A empresa já vem atrasando os salários há anos. Sabemos que eles estão em processo de recuperação judicial, mas o trabalhador precisa receber”, afirma Boettger. “Foi definido com os colaborares que a empresa pagaria o salário em quatro parcelas, mas ela atrasou esse pagamento”, completa.
O que diz a empresa
O diretor da Benefios, Luiz Carlos Martin, confirmou o atraso no pagamento e garantiu que a parcela seria quitada ainda hoje.
“Atrasamos uma semana esse pagamento. A gente falou para os funcionários nos ajudarem. O país vive um momento muito difícil e não podemos deixar mais uma empresa na mão”.
Atualizada às 17h25