X
X

Buscar

Funcionários de escola testam positivo para Covid-19 em Brusque

Unidade localizada no bairro São João alerta pais para cuidados durante a pandemia

Na manhã desta terça-feira, 30, a Escola de Ensino Fundamental Cedro Alto, localizada no bairro São João em Brusque, comunicou que funcionários da unidade testaram positivo para a Covid-19.

De acordo com a direção, são cinco trabalhadores da escola, quatro testados na última semana e um nesta semana.

Segundo a diretora da escola, Ligia Dalmarco, quatro dos casos confirmados estão em recuperação, porém uma pessoa está internada. Ainda, o contágio teria acontecido entre trabalhadoras do serviço geral.

Ligia explica que uma das funcionárias estava de atestado desde a quinta-feira, 18. O atestado era por outro problema de saúde e não dos sintomas gripais. Entretanto, naquele final de semana começou a aparecer os sintomas. Então, ela procurou um médico, foi feito o teste e na terça-feira, 23, ela ligou confirmando estar com coronavírus.

A diretora salienta que ainda na segunda-feira, 22, as outras funcionárias foram afastadas e orientadas a buscarem a triagem para fazer os exames. Elas já não voltaram para escolas, inclusive as que testaram negativo.

“Nós da escola administrativo e corpo docente estamos rezando bastante para que todos se recuperem bem, em especial o que está internado”, completa.

A escola, que mantém atividades administrativas, fez o comunicado a fim de alertar os pais para cuidados maiores. Pois, são eles que buscam as atividades impressas para os filhos, que estudam em casa.

As orientações são: usar álcool em gel e máscaras; procurar não levar as crianças na escola, ao buscarem as atividades; e ir apenas um integrante na família na unidade, quando necessário.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.