Fundação ambiental faz sobrevoo para avaliar manchas no rio Perequê, em Itapema
Órgão também fez coletas de amostras para análise da água em seis pontos
Órgão também fez coletas de amostras para análise da água em seis pontos
A Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) segue monitorando o Rio Perequê desde que manchas escuras voltaram a aparecer. Na quinta-feira, 03. as equipes juntamente com os técnicos da Agência Reguladora (ARESC) realizaram coletas da água e nesta sexta-feira um sobrevoo foi realizado pela equipe para identificar possíveis pontos de contaminação.
As coletas foram realizadas em seis pontos na entrada da Estação de Tratamento da Conasa, a montante da saída da estação, a jusante da saída no Rio Perequê na confluência com o Rio da fita, na ponte do Perequê, na lagoa em porto belo – ao lado do antigo café pinhão e a montante do Rio Perequê próximo a captação da Casan. Os resultados das coletas devem sair nos próximos dias.
Já no sobrevoo realizado na manhã desta sexta-feira foi constatado que a mancha inicia na ligação entre os dois rios e que também existe a possibilidade de os desejos virem de empresas que estão no município vizinho.
“Estamos averiguando todas as denúncias de despejo irregular que chegam até a fundação. Vamos aguardar o resultado das coletas realizadas e ainda hoje vamos informar os órgãos ambientais competentes sobre os fatos apurados”, destacou a Presidente Interina da FAACI, Carolina Ioppi.