Fundação Cultural de Brusque promove live com as bandas Claviceps Purpurea e Posh nesta sexta-feira
Show será transmitido nas redes sociais a partir das 21h30; saiba como assistir
Show será transmitido nas redes sociais a partir das 21h30; saiba como assistir
Nesta sexta-feira, 26, a Fundação Cultural de Brusque promove mais uma live, desta vez com as bandas Claviceps Purpurea e Posh. A apresentação começa a partir das 21h30.
A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada no Instagram, Facebook e Youtube da fundação. Além disso, o jornal O Município também transmitirá a apresentação no Facebook.
Com a pandemia da Covid-19 e o isolamento social para evitar o contágio da doença, essa foi a forma que a Fundação Cultural encontrou para que a cidade continue a prestigiar o trabalho das bandas brusquenses.
A Claviceps Purpurea existe desde 2005 e possui alguns álbuns lançados como Entre o Arco e o Pote, Merlot Cabriolet e Escadas do Céu. Atualmente, a banda é formada por Felipe Zen, na guitarra; Luís Fernando Machado, vocal e guitarra; André “Seco” Visconti, no baixo; e Gustavo Gamba, na bateria.
Já a Posh foi formada em 2018. Atualmente os integrantes da banda são Gustavo Gamba, na bateria; Gustavo Visconti, no baixo; e Vitor Zen, na guitarra e vocal.
André “Seco” Visconti, baixista da Claviceps Purpurea, acredita que está é uma oportunidade muito boa, além de ser uma forma de aproximar o público, já que as casas de shows estão fechadas e boa parte das pessoas estão em casa. “É sempre bom poder fazer o que a gente gosta e poder levar um entretenimento de qualidade pra quem está em casa nesse momento tão delicado”.
Gustavo Gamba, que toca na bateria das duas bandas, acredita que esta é uma oportunidade de se reunir e poder tocar novamente, além do público poder acompanhar e curtir as músicas. Ele diz que as lives servem não só para os integrantes da banda matarem a saudade uns dos outros e do estúdio, mas também ajudam a população a levar o isolamento da melhor forma, além de evitar que saiam de casa.
A expectativa de ambos é muito boa e eles esperam animar o público que estiver acompanhando a transmissão.
“Com esse isolamento não tivemos muitas oportunidades de estar tocando juntos, então é uma oportunidade de curtirmos todos juntos também”, declara Visconti.