Fundação Cultural de Guabiruba inicia mapeamento para Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc

Iniciativa do governo federal tem objetivo de investir em ações emergenciais de apoio e suporte ao setor cultural e artístico

Fundação Cultural de Guabiruba inicia mapeamento para Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc

Iniciativa do governo federal tem objetivo de investir em ações emergenciais de apoio e suporte ao setor cultural e artístico

Inicia nesta quarta-feira, 5, o prazo para inscrições dos interessados em pleitear os recursos da Lei Aldir Blanc, iniciativa do governo federal para que estados e municípios invistam em ações emergenciais de apoio e suporte ao setor cultural e artístico.

O dinheiro ainda não foi distribuído. A previsão é que Guabiruba receba R$ 186.727,16 em data ainda não divulgada. O programa ainda está em fase de planejamento e necessita regulamentação federal. O que se sabe é que a distribuição da verba será feita por meio de subsídio a espaços culturais e editais de incentivo à cultura.

Enquanto a regulamentação federal não sai, a Fundação Cultural de Guabiruba inicia o planejamento local da distribuição dos recursos para estar com tudo pronto no momento em que eles chegarem. O primeiro passo é o mapeamento de pessoas, espaços, empresas e manifestações culturais e artísticas da cidade.

Formulário

É de extrema importância que todo o setor participe ativamente do mapeamento e do acompanhamento desse processo. Para isso, um formulário eletrônico foi criado para que todas as iniciativas coletivas ou individuais que integram a cadeia produtiva da cultura em Guabiruba se manifestem e deixem registrado o trabalho que realizam no município.

Artistas de todas as linguagens, cultura popular, manifestações identitárias, espaços culturais formais e informais e empresas do setor como livrarias, estúdios de dança, além de outros, devem preencher o documento. Empresas que atuam nas chamadas fases-meio da produção cultural, como som, luz, ingressos, segurança e logística, por exemplo, também podem participar do mapeamento.

O prazo para o preenchimento do formulário vai até o dia 14 de agosto. Após essa data, ele será retirado do ar devido às restrições impostas pela Lei Eleitoral. Basta clicar aqui para acessar o link.

Em caso de dúvidas ou dificuldade para o preenchimento, o interessado poderá entrar em contato com a Fundação Cultural pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3308-3114.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo