Fundação Cultural de Guabiruba participa de ação a distância com Karlsdorf
Iniciativa é inspirada em campanha realizada na Itália
Inspirada na campanha realizada na Itália chamada “Vai Ficar Tudo Bem” (Andrà Tutto Bene), a professora de Alemão da Fundação Cultural de Guabiruba, Emilia Rosenbrock, estimulou que filhos e netos da turma de adultos e os alunos do infantil fizessem desenhos com frases de união e esperança.
A única regra era que as produções tivessem um arco-íris, elemento escolhido como símbolo para este momento. “Além de desenvolvermos alguma atividade durante o período de quarentena, esse também foi um modo que encontramos de enviar apoio emocional às famílias e aos profissionais na linha de frente do combate à Covid-19”, explica Emilia.
Os desenhos produzidos foram enviados para a Badisch-Südbrasilianische Gesellschaft e. V. (BSG), sociedade instalada na cidade coirmã de Guabiruba, Karlsdorf-Neuthard, dedicada a manter e estreitar os laços entre alemães e descendentes de imigrantes dessa nacionalidade que colonizaram o Sul do Brasil.
Os trabalhos foram muito bem recebidos e publicados em diferentes edições do jornal da cidade de Kalrsdorf. Agora, as crianças de lá também devem produzir desenhos que serão enviados para a Fundação Cultural de Guabiruba com novas mensagens de otimismo. A campanha foi batizada de “Alles Wird Gut”, ou, Vai Ficar Tudo Bem em alemão.