X
X

Buscar

Fundação Municipal de Esportes busca regulamentação de espaços da Arena Brusque

Das 19 entidades que usufruem das salas disponíveis, somente sete são esportivas

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Brusque pretende regulamentar o uso dos espaços na Arena Brusque. A intenção é que as entidades possam colaborar ao menos com as despesas do espaço, já que atualmente não há cobrança de aluguel. A ideia é de que mudanças estejam em prática até o fim do ano.

Hoje são 19 entidades ocupando espaços da Arena Brusque. Destas, 12 não são esportivas, como secretarias e setores do governo municipal, organizações não-governamentais e o Fórum.

Veja também:
Unimed anuncia construção de hospital em Brusque

Prefeitos querem garantia de verbas em parceria para manutenção de rodovias estaduais

Brusque Futebol Clube tem R$ 90 mil da verba da Copa do Brasil bloqueados

Apenas sete agremiações esportivas usufruem das estruturas do local. A que mais utiliza é o Brusque FC (vide tabela). As associações são de futebol, basquete, surf, basquete em cadeiras de rodas, kung fu e futsal. Nos arredores da arena, ainda há contêineres utilizados pelo Brusque Jeep Clube.

A FME está verificando a situação da Arena Brusque junto à Procuradoria do município para buscar a regulamentação. Atualmente, basta requerer o espaço e ser aprovado para utilizá-lo sem nenhum tipo de contrapartida.

Há ainda locais, como as torres, que sequer têm acessos construídos. Ou seja, ainda há setores vagos, mas que não têm acessos disponíveis. Todo o complexo pode ser explorado pela fundação. Depois de tudo pronto, haveria um prazo de três a seis meses para quem quiser se adaptar, ou continuar no local com ressalvas.

Veja também:
Prefeitura fará reativação dos chafarizes da Praça Gilberto Colzani e Sesquicentenário

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Caminhão colide em passarela e BR-101 está em meia pista no sentido sul, em Navegantes

A FME também se inspira na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul. Além de entidades compartilhando os ônus das despesas dos espaços, há a ideia de se criar um novo fundo de apoio ao esporte a partir das contribuições de quem utiliza salas da Arena Brusque.