X
X

Buscar

Fundação Municipal de Esportes realiza congresso técnico dos Jogos Comunitários

Atual campeão, Águas Claras, está inscrito nas 16 modalidades

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Brusque realizou na noite desta terça-feira, 28, o congresso técnico dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque (Jacobs). A competição começa em 28 de junho, quando será realizada a abertura oficial, até 2 de agosto, data do encerramento e antevéspera do aniversário de Brusque.

Modalidades com maior quantidade de participantes, como o futebol suíço e o futsal, deverão começar antes mesmo da abertura, com datas a serem definidas. São 24 equipes em cada uma destas modalidades. A expectativa, de acordo com o superintendente interino da FME, Eduardo Gohr, é de que os torneios já comecem no dia 17.

O congresso técnico reuniu diversos lideres comunitários no auditório da FME, localizado na Arena Brusque. Na ocasião, foram realizados os sorteios das chaves das 16 modalidades coletivas. A única comunidade que terá a participação em todas será o Águas Claras, atual campeão.

“O pessoal está bem envolvido. Será mais um desafio, pois sabemos que agora a dificuldade é manter o título, mas tem muitas lideranças e pessoas ajudando. É um trabalho que não vem de hoje e agora estamos colhendo os frutos”, comemora o líder comunitário do bairro Águas Claras, Carlos Sidnei Lussoli, o Neco.

Além do Águas Claras, o São Pedro também se destaca, com a participação em 14. O Santa Rita, por sua vez, está inscrito em 11. “São comunidades que, sem dúvida, largam na frente pensando em título. E claro que a expectativa é de que outras também possam surpreender. No ano passado tivemos o Planalto, com o terceiro lugar, que foi uma grata surpresa”, destaca Eduardo Gohr.

O superintendente interino da FME comemora a participação efetiva das lideranças prevendo uma grande competição. “Temos uma expectativa bastante positiva para essa que é a 26ª edição. Acredito que até 4 de junho devemos estar com a programação pronta para divulgação à imprensa e à comunidade”, afirma.