Fundema realiza capacitação para profissionais que trabalham com licença ambiental
Foi esclarecida, entre outros temas, a necessidade de protocolar a renovação da licença ambiental com 120 de antecedência
A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Brusque (Fundema) realizou uma capacitação com profissionais que trabalham com licenciamento ambiental. O evento foi realizado no auditório do Crea e reuniu biólogos, engenheiros ambientais, florestais e outros profissionais, na sexta-feira, 4.
Durante a explicação, a engenheira ambiental Amabilly Schvambach, o engenheiro florestal Anderson Constantini, o advogado Paulo Mayer e o superintendente da Fundema, Cristiano Olinger falaram sobre as especificações referentes ao licenciamento ambiental no âmbito municipal.
“Foi uma troca de experiências, conseguimos aparar arestas e esclarecer dúvidas de quem esteve presente. Queremos agilizar o trabalho da Fundema e com isso melhorar a qualidade do meio ambiente da nossa cidade”, explica Olinger.
Também foi esclarecida, entre outros temas, a necessidade de protocolar a renovação da licença ambiental com 120 de antecedência. “Caso a pessoa não atenda alguma condicionante conseguirá colocar em dia e não ficará sem a licença”.
Olinger ressalta que a Fundema realiza um trabalho constante de orientações e que as empresas devem ficar atentas às condicionantes. “Caso não se cumpra alguma delas, as empresas serão notificadas e terão um prazo de 60 dias para adequação, após este período será emitida a multa”, finaliza.
A Fundema disponibilizará às terças-feiras, das 14h às 17h30 e sextas-feiras, das 8h às 11h30 para atendimento de assuntos referentes ao licenciamento ambiental.