X
X

Buscar

Furto de celular é a principal ocorrência registrada na 35ª Fenarreco

Casos aconteceram nos três primeiros dias da festa e depois não foram mais registrados pelas polícias

Até esta quinta-feira, 13, a 35ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco) teve o registro de 15 ocorrências pela Polícia Civil de Brusque. Dessas, 11 envolveram furtos, principalmente de celular. 

De acordo com o delegado regional Fernando de Faveri, as ocorrências se concentraram nos três primeiros dias da festa: quinta, sexta e sábado. 

Ainda segundo ele, não houve prisão em flagrante, apenas alguns suspeitos abordados durante o evento.

“Os policiais civis se reuniram com a administração do evento em busca de estratégias, o que acabou por reduzir a estatística nos dias seguintes. Não houve crime com violência ou grave ameaça à pessoa e a festa transcorre com muita tranquilidade, apesar do enorme movimento. As abordagens policiais têm sido constantes no interior do pavilhão, coibindo potenciais crimes”, diz.

O comandante da Polícia Militar de Brusque, tenente-coronel Heintje Heerdt, também destaca os furtos de celulares como as principais ocorrências da festa até o momento.

De acordo com ele, o suspeito dos furtos em Brusque, inclusive, foi identificado como o mesmo que cometeu furtos de celulares na Oktoberfest em Blumenau.

“Com o compartilhamento de informações entre as polícias, conseguimos identificar ele na festa aqui em Brusque, mas não conseguimos prender. Ele soube que estava sendo monitorado, não voltou mais para a festa e os furtos cessaram”, diz. 

De acordo com Heintje, é comum que autores de furto circulem em eventos com grande movimento de público. “A nossa recomendação é que as pessoas tenham bastante cuidado, principalmente com celular e dinheiro. Não deixem o celular no bolso de trás, e as mulheres devem utilizar as bolsas na frente do corpo, sempre com a mão sobre a bolsa para ter o controle”.

De modo geral, o comandante avalia que a festa está acontecendo de forma bastante tranquila em relação à segurança.

“Tratamos com a organização a questão das filas, para ter um controle maior e evitar ocorrências. Também orientamos a instalação de banheiros químicos no lado externo, para poder auxiliar as pessoas que estão na fila”.

Para o último fim de semana da festa, o efetivo da polícia deve ser ampliado, com a vinda de policiais de Gaspar, Timbó e Indaial para auxiliar na segurança.

– Assista agora:
“O impossível para mim não existe”, diz Loriane, brusquense que superou o câncer de mama