Jovem furta celular, faz ameaça à vítima e acaba preso em flagrante
Rapaz pediu aparelho emprestado para fazer uma ligação e não quis devolvê-lo
Rapaz pediu aparelho emprestado para fazer uma ligação e não quis devolvê-lo
Por volta das 23h45 desta sexta-feira, 12, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) foi acionado para atender uma ocorrência que, a princípio seria um roubo. A vítima, um rapaz de 19 anos, relatou que estava trabalhando e decidiu sair para fazer um lanche. Quando estava retornando, na rua Ernesto Bianchini, próximo do Mercado Minella, no bairro Rio Branco, avistou três elementos vindo em sua direção.
Um deles, que trajava uma camiseta camuflada, pediu inicialmente a quantia de R$ 5 para tomar uma cerveja e teve o pedido atendido pela vítima. Logo em seguida o desconhecido pediu o telefone celular emprestado para fazer uma ligação. Temeroso, o rapaz emprestou e logo o autor anunciou que não devolveria o aparelho da marca Asus e ameaçou a vítima dizendo que ela não deveria acionar a polícia, saindo correndo com seus dois colegas.
Imediatamente a PM foi acionada e o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) localizou os suspeitos com as características repassadas, na rua Elmo Horst ainda no bairro Rio Branco. Ao perceber a aproximação da viatura, o elemento que estava de camisa camuflada dispensou um objeto, mas os policiais perceberam a ação. O celular, avaliado em R$ 1.800,00 foi localizado e logo a vítima reconheceu os abordados e o produto furtado.
O autor do furto foi identificado como sendo Bruno da Silva Delfino, 24 anos. Ele ainda tentou fazer com que o menor que o acompanhava assumisse o furto, mas as evidências não permitiram que ele escapasse da responsabilidade.
Os três envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia com o apoio da guarnição da Rocam. A delegada plantonista decidiu autuar em flagrante por furto qualificado apenas o autor que subtraiu o celular e liberou os demais. Delfino já teve passagens anteriores na polícia por tráfico de drogas e receptação e agora vai responder por furto qualificado, sem direito a fiança nesta fase.