X
X

Buscar

Futebol de sete inicia com 16 times das indústrias de Brusque e região

Essa será a primeira de três etapas até a disputa do Sul-brasileiro, em que participam os vencedores de cada estado

A Copa Sesi de futebol de sete inicia nesta segunda-feira, 4 de março, com 16 times que representam as indústrias de Brusque e região. Essa será a primeira de três etapas até a disputa do Sul-brasileiro, em que participam os vencedores de cada estado.
O ganhador na microrregional de Brusque passa para a fase regional do Vale, e joga com o vencedor das cidades de Blumenau, Pomerode, Lages, Rio do Sul e Itajaí. Quem passar garante uma vaga na fase estadual, que envolve times de quatro regiões catarinenses.
O promotor de esportes e eventos do Sesi, Adriano Paduin, explica que a fase microrregional é dividida em duas chaves. “Os confrontos ocorrem em eliminatória dupla. A equipe que perder dois jogos consecutivos está eliminada. A final é realizada entre o ganhador da chave dos vencedores e o melhor time entre os perdedores”.
A fase regional será disputada nos dias 6 e 7 de julho em Blumenau. A estadual nos dias 3 e 4 de agosto em Concórdia. O vencedor da modalidade em Santa Catarina disputa o título do Sul-brasileiro com o melhor time dos estados do Paraná e Rio Grande do Sul. A final da competição está prevista para o dia 1 e 2 de dezembro, em Caxias do Sul.