Ao longo dos últimos anos, o Manchester City vem sendo um dos principais times da Europa. Desde 2008, quando foi comprado por investidores dos Emirados Árabes Unidos, o clube mudou radicalmente o patamar de reforços. A primeira grande estrela, contratada naquele mesmo ano, foi Robinho. E, depois, o time não parou de evoluir. Agora, em 2023, os Citizens têm a chance de vencer a Liga dos Campeões pela primeira vez. Torcedores do mundo inteiro já estão utilizando o Código promocional Betano para fazer suas apostas.

A decisão do principal torneio de clubes do mundo será contra a Inter de Milão. Embora o rival tenha mais tradição, atualmente está em um patamar muito abaixo do Manchester City. O clube inglês, aliás, chega à sua segunda final em três anos. Na anterior, na temporada 2020/2021, acabou perdendo para o Chelsea por 1 a 0.

Sob o comando de Pep Guardiola desde 2016, o Manchester City conta com estrelas como Kevin De Bruyne, Haaland, Bernardo Silva, Rúben Dias, Walker, Gundogan, entre tantas outras. Na semifinal, os ingleses eliminaram o poderoso Real Madrid com autoridade. Após um empate por 1 a 1 no Santiago Bernabéu, os Citizens não deram chances para os merengues e venceram por 4 a 0 no Etihad Stadium.

 

Final


A final da Liga dos Campeões 2022/2023 será contra a tradicional Inter de Milão. O adversário, no entanto, está longe do patamar de outrora. O time é muito inferior, por exemplo, ao que venceu a competição na temporada 2009/2010.

Se naquela época os italianos contavam com jogadores como Júlio César, Maicon, Lúcio, Zanetti, Sneijder, Eto’o e Gabriel Milito, hoje o principal nome do time é Lautaro Martínez. De todo modo, nada está decidido ainda.

Afinal, o título da Liga dos Campeões é decidido em apenas um jogo. Ou seja, tudo pode acontecer. Apesar da flagrante superioridade do Manchester City, nesse tipo de confronto a camisa também costuma pesar.

 

Título coroaria projeto iniciado em 2008

 

Quando os novos investidores adquiriram o Manchester City, o objetivo era transformar o clube em uma das principais potências europeias. De certo modo, isso já aconteceu. Os Citizens são um dos times mais balados do continente e, por consequência, do mundo.

Entretanto, para coroar de vez a ascensão do conjunto inglês falta o título da Liga dos Campeões, que é o que separa os homens dos meninos. Vejamos, portanto, o que acontecerá no dia 10 de junho, quando Manchester City e Inter de Milão entrarem em campo para decidir quem é o novo senhor da Europa.