Ir para o conteúdo

Brusque fez melhor campanha da história na Série D; confira os números

Equipe ficou a um gol da classificação, mas não conseguiu vencer nenhuma partida fora de casa

Encerrou mais uma vez a história do Brusque no Brasileirão Série D, mas os números mostram leve evolução no desempenho da equipe em relação às participações anteriores. Embora não tenha alcançado o que seria uma inédita participação nas oitavas de final, pela primeira vez o time conquistou uma vitória na segunda fase.

Em comparação com 2016, quando também passou para a segunda fase como vice-líder da competição, o clube alcançou um ponto e uma vitória a mais. De qualquer forma, a evolução ainda tem pouco significado, já que faltariam mais quatro jogos para o principal objetivo, que era a ascensão à Série C.

Chama a atenção dois fatores que vêm se consolidando na história do Brusque a cada ano que passa: a força dentro de casa e a fragilidade fora dos domínios. O time venceu 100% das partidas em casa, mas não conseguiu nenhum triunfo longe do berço da fiação catarinense – nem mesmo em uma partida que chegou a ficar 25 minutos com três jogadores a mais.

Os gols também não faltaram. O ataque encabeçado por Careca e Wilson Junior funcionou em quase todas as partidas. Juntos, marcaram 7 gols, 70% dos gols marcados pelo time. O camisa 9, Careca, terminou como artilheiro do elenco com quatro bolas na rede.

Confira os números do clube nesta edição da competição:

Números gerais: Jogos: 8 Vitórias: 4 Derrotas: 3 Empates: 1 Aproveitamento: 54%

Gols: Feitos: 10 Sofridos: 7

Artilheiros:

Careca terminou como artilheiro da equipe, com quatro gols. Foto: Márcio Costódio

Careca: 4 gols Wilson Junior: 3 gols Max: 1 gol Carlos Alberto: 1 gol Ronaell: 1 gol

Desempenho em casa: 4 jogos 4 vitórias 9 gols marcados 3 gols sofridos

Desempenho fora de casa: 4 jogos 3 derrotas 1 empate

Cartões e suspensões: 22 amarelos 1 vermelho 2 suspensões